[LIVROS] Hush, Hush - Sussuro # 01

EDITORA: Intrínseca 
NÚMERO DE PÁGINAS: 259
ANO DE LANÇAMENTO: 2010

A história começa em 1565 na França quando Patch vem a terra em busca de Chauncey o nefilim (filho de um anjo caído e um humano), Patch tortura o rapaz até fazer com que ele jure ser servo dele para que na época do Cheshvan Patch possa possuir seu corpo.

A história da um pulo e vai para os dias de hoje onde encontramos nossa protagonista Nora Grey na aula de Biologia (morena, magra de cabelos cacheados), a aula começa como outra qualquer, porém o professor resolve mudar os alunos de lugar e Nora deixa de sentar com Vee (sua melhor amiga) e ganha como novo parceiro de aula Patch (alto, moreno de olhos negros assim como seus cabelos e que sempre usa roupas pretas). Após a mudança é passado um trabalho para que os novos colegas se conheçam, Nora começa a fazer perguntas para Patch, mas ele não responde nada e começa a falar tudo sobre ela como se fossem íntimos. A partir desse momento começa a rolar a história de amor e ódio entre os dois, pois Patch quer matar Nora e ela o odeia por sua arrogância e por mexer profundamente com um sentimento até então adormecido.

Como ela não conseguiu nada durante a aula Nora se encontrar com ele em um salão de jogos onde finalmente consegue terminar o trabalho de biologia ||essa parte é muito legal porque os dois começam a cutucar um ao outro com um lado cômico, é aquelas partes que você começa a rir sozinha.

Sem querer movi uma delas enquanto escrevia fuma charutos, com certeza, na terceira linha. - Você esta atrapalhando o jogo - disse Patch, ainda sorridente. Olhei nos olhos dele e não consegui deixar de retribuir o sorriso - por pouco tempo. - Tomara que não esteja ajudando você. Qual seu maior sonho? Estava orgulhosa dessa pergunta por que sabia que ia desafiá-lo; exigiria que ele pensasse. - Beijar você. (pág. 23)


Na próxima aula de biologia Nora esta empenhada em arrumar motivos que justifique porque ela não pode mais sentar com Patch, é ai que o professor pergunta a ela que características ela procura em um possível parceiro, Nora fica tão desconcertada que em seu lugar Patch responde, a aula prossegue normalmente até que ele começa a dar literalmente em cima dela. A cada dia ela nega o que esta começando a sentir por ele e aos poucos nós podemos perceber que ele vai desistindo de seus planos e começa a se apaixonar por Nora.

Em uma noite ao deixar Vee em casa Nora pega o carro da amiga e vai em direção a sua casa que fica bem afastada do centro, no meio do caminho um homem entra em sua frente, ao perceber que o atropelou Nora para o carro e fica olhando para o sujeito que levanta normalmente vai em sua direção e começa a dar murros no vidro e tenta arrancar a porta do veículo e em um momento de total desespero Nora consegue ligar o carro e fugir. Ao chegar à casa da amiga a única coisa que ela lembra era que o rapaz tinha olhos negros e usava uma mascara de esquiador, ao se acalmar as duas vão até a garagem para ver o estado do carro, porém como se fosse mágica os amassados, arranhões, vidro quebrado e porta arrombada simplesmente sumiram como se nada tivesse acontecido, Nora começa a duvidar de sua sanidade.

Na manhã seguinte as amigas saem bem cedo e vão tomar café e acabam conhecendo Jules e Elliot, Jules estuda em uma das escolas mais caras já Elliot esta se transferindo dessa escola para a Coldwater High exatamente onde Nora e Vee estudam. Como Nora ainda não sabia o suficiente sobre o garoto misterioso ela e Vee entraram na secretaria para ver a pasta dos alunos e acabam descobrindo que não existiam arquivos de Patch, assim ela teve mais certeza que havia algo de errado com ele.

Durante uma aula de Educação Física Nora ve Patch e estranhamente ela começa a escutar a voz dele em sua mente, Elliot convida ela e Vee para ir ao parque da cidade e ela aceita. No parque Nora acaba dando um perdido em todos e vai se encontrar com Patch, juntos eles vão no Arcanjo, um brinquedo que tem imagens de anjos caídos e demônios, durante o passeio Nora percebe que esta sem o cinto de segurança então ao tentar fechar a trava a porta do brinquedo se abre e ela despenca do brinquedo, para alivio nosso tudo não passou de imaginação dela, fato que ira acontecer em mais alguns momentos.

Quando volta para o pessoal ela percebe que todos já foram embora então a única opção é aceitar a carona do nosso gratíssimo Patch e é ai que o clima literalmente esquenta, ele entra na casa dela e ela declara sua atração por ele.
Puxou-me para mais perto e não parou até que eu estivesse bem diante dele. Subitamente, ele me levantou e me sentou no balcão. Meu rosto estava na mesma altura do dele. Lançou para mim um sorriso convidativo e sombrio. Foi então que percebi que esse momento vinha rondando minhas fantasias mais íntimas havia vários dias. (pág. 88)
Muita coisa acontece, mas para a resenha não ficar maior do que ela já esta, vamos para os finalmente onde cada um começa a mostrar o que realmente é. Um belo dia Elliot chega bêbado à casa de Nora e convida ela para acampar com Vee e Jules, como ela não aceita acaba sendo agredida fisicamente ao tentar avisar Vee do que esta acontecendo é taxada como exagerada. Nora vai até a escola de Jules para investigar um assassinato que Elliot foi acusado como suspeito principal, e acaba perdendo a jaqueta e o celular para um mendiga que é morta após alguns minutos, Nora desesperada liga para Patch ir busca-la. Quando os dois estão voltando para a cidade atrás de Vee que esta com Elliot e Jules o carro quebra e os dois acabam passando a noite em um motel onde ela confirma suas suspeitas de que Patch é um anjo caído.

Nos últimos três capítulos todos vão parar em Coldwater High, pois Vee, Jules e Elliot arrombam a escola que esta totalmente no escuro, Nora vai lá com Patch para salvar a amiga. E o final é adrenalina pura, todos os enigmas do livro são revelados, inclusive porque Nora vê coisas que não aconteceram, qual a relação de Elliot e Jules e Jules e Patch.

O mais legal é que Patch ganha novamente suas asas e vira um anjo da guarda. Pronto não conto mais nada rsrs.

Tinha muita vontade de ler esse livro então assim que terminei Halo o escolhi para matar logo minha curiosidade o que eu não sabia é que iria devorar literalmente esse livro, eu li em um dia simplesmente comecei e não parei mais.

Enfim, esta bem claro que eu amei kkkk, No começo achava que o Patch era o vilão e não merecia ficar com a Nora, mas depois que todo o mistério foi resolvido eu comei a me apaixonar por ele e eu quero devorar os outros também.

3 comentários

  1. Oi Sah! :)
    Eu não me interessei pela leitura dessa série...
    Nunca li nada sobre anjos em um livro de romance, só A batalha do Apocalipse do Sphor.

    Dica: Na hora de fazer a resenha, fale mais sobre a sua opinião, em vez da história... o resumo inicial não pode contar muito sobre o livro em si, no caso dessa, você acaba contando coisas do meio do livro pra frente. =)

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabriel. Nossa muito obrigada pelas dicas.
      São sempre muito bem vindas. Pode deixar terei esse cuidado para as próximas resenhas :)

      XOXO

      Excluir
  2. Cara, assim, no começo eu realmente não me interessei por Hush, Hush, na verdade o que me fez comprá-lo foi o fato de ser um tema que eu ainda não havia lido (anjos caídos, anjos, nefilins...) e aí começou ruim (lembra, a famosa aula de biologia, parceiro e tals, bem típico..).
    Mas com o tempo a leitura foi ficando interessante muito divertida como a cena do trabalho de biologia e tals.
    A saga é ótima!

    ResponderExcluir

Comentários são muito importantes para o crescimento desse blog. Deixe o seu e contribua com o nossa Cafofo.