[LIVROS] A Esperança - Trilogia Jogos Vorazes

Após sobreviver a duas edições dos Jogos Vorazes, Katniss se depara com a destruição do distrito 12 e mais uma vez ela deve lutar, não nos jogos, mas em uma verdadeira guerra. Aonde o povo de todos os distritos, incluindo o “ex-falecido” 13, irá contra a Capital lutar.

Ela descobre que fez parte de um grande plano que se resumia em tirar ela viva do massacre quaternário apenas por um objetivo, se tornar o símbolo de esperança da rebelião. Ao chegar a seu novo lar (o distrito 13) muitas dificuldades vem ao seu encontro: uma presidenta que não a suporta, sérios problemas psicológicos, a falta de Peeta e um regime altamente rígido e complexo.

Sendo encarada como uma vitoriosa psicologicamente incapaz, nas primeiras semanas ela é deixada de lado, mas com o tempo a falta de um Tordo para a causa rebelde faz com que o comando pressione Katniss, porém ela resiste até o momento em que assisti a um vídeo de Peeta sob o controle da Capital. Após se tornar o símbolo dessa guerra o livro ganha um pouco mais de ação, digamos que necessária, já que até esse momento cada página retratava uma Katniss diferente do que conhecíamos, medrosa, frágil, fora de si mesma.

Os rebeldes provocam e mandam recados a Capital através de pontoprop, vídeos com recados que são inseridos durante a programação de Snow. Depois de tantas provocações e a tentativa de matar Katniss a todo custo finalmente os rebeldes resolvem resgatar os vitoriosos que estão na Capital.

Assim que Peeta chega ao distrito 13, Katniss sai em disparada a seu encontro, porém ele tanta mata-la já que ele foi telesequestrado pela Capital, traduzindo ele não lembra nada que seja bom entre ele e Katniss já que todos os momentos bons foram modificados.

Movida por vingança Katniss jura vingar Peeta matando Snow, então ela vai a guerra junto com os rebeldes rumo a Capital. Infelizmente ela não fica em um grupo de ataque, mas participa com seu grupo gravando prontoprop sempre pelo mesmo motivo, incentivo. Porém a chegada de Peeta ao campo de batalha faz com que Katniss perceba que sua presença já não esta sendo tão importante para a Presidenta Coin, pois ambas sabem que a única ação de Peeta ao ver Katniss e matar.

Sabendo que a Presidenta quer elimina-la, Katniss resolve agir por si própria e o destino ajuda, quando o grupo esta gravando um prontoprop uma das armadilhar da Capital desarma e mata alguns membros, desse momento em diante eles estão por conta própria, ou melhor a mercê da vontade de vingança de Katniss. Todos vão a caminho da casa de Snow e ai as perdas são grandes, se preparem pois a cada página você pode se surpreender com a facilidade da autora de matar nossos personagens preferidos.

É claro que não vou contar o final, pois assim não vai ter graça, mas garanto que é surpreendente e inesperado. Não esperem um final “felizes para sempre”, esse nem se encaixaria com essa trilogia, mas posso dizer que na medida da realidade foi o mais realista e feliz.

Como qualquer fã não gostei nem um pouco das mortes, entrei em prantos, mas não podemos sair de uma guerra ilesos. Na verdade tem uma morte que eu gostei muito, mas vocês vão ter que ler. Rsrsrs

Espero que tenham gostado dessa resenha, tive muita dificuldade para escrever, não sei vocês mas os livros que amo são uma tortura para resenhar, pois quero colocar tudo.

Beijos e boa copa a todos, sempre com muita paz.

2 comentários

  1. Sah tenho o mesmo problema que você quando vou fazer resenhas de livros que gostei. Parece que nada é o suficiente para falar o quanto o livro é maravilhoso e que todos precisam ler kkkkk.
    Fiquei decepcionada com o final, assim como em HP, porque tiveram alguns personagens que não foram citados, então não sei o que aconteceu e outros foram tão breves que foi como se não tivesse falado. Enfim...
    Fiquei triste com as mortes mas não a o ponto de chorar, só teve um momento que me emocionei, mas também não posso falar aqui rsrsrs.

    Abraços
    Vivi
    Devoradores de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, realmente a falta de informações sobre os demais personagens foi um pouco frustante. Acho que os autores que escrevem livros muito populares acabam sofrendo pressão por parte dos fãs que limita a imaginação kkkkk.

      Obrigada pela presença. BjO'

      Excluir

Comentários são muito importantes para o crescimento desse blog. Deixe o seu e contribua com o nossa Cafofo.