[LIVRO] Três sombras


Oi pessoal, hoje estive na casa da minha mãe e achei um livro muito bom do selo Quadrinho na Cia (um selo da Companhia das Letras). O livro me conquistou quando percebi que na verdade eram quadrinhos, peguei na mesma hora e vim trabalhar, na verdade esse livro foi a minha salvação, pois não consegui terminar o outro livro que estou lendo. Mas consegui terminar esse então vamos lá. 


TÍTULO ORIGINAL: Trois Ombres
AUTOR: Cyril Pedrosa
LANÇAMENTO: 2012
PÁGINAS:268
EDITORA: Quadrinhos na Cia

Vou primeiramente falar um pouco do autor, isso porque o grande criador foi Cyril Pedrosa, um francês, que foi o animador de O corcunda de Notre-Dame e Hércules da Disney, então ele trás os mesmos traços aos quadrinhos o que só agrega.

O livro trás a história de Joachim e seus pais Louis e Lise, eles vivem em uma casa no campo, afastados da cidade grande, onde desfrutam de uma vida feliz e sem preocupações, porém todo esse ar de tranquilidade e paz muda quando, Joachim com medo corre para seus pais, eles, certos de que tudo não passa de medo infantil, se veem errados quando três árvores começam a se mexer e se transformam em três cavaleiros. 

Os dias passam o menino sai para caçar com o pai, o cachorro percebe algo e some em meio à névoa, com a visibilidade quase zero pai e filho resolvem voltar. Já em casa o menino preocupado com seu cachorro conversa com a mãe e ambos são surpreendidos ao sair do estábulo e se deparar com os três cavaleiros (todos com capas longas o que impossibilita enxergar o rosto dos três). Lise fica em pânico e conta ao marido que os três cavaleiros não fizeram nada apenas olharam e olharam, o pai furioso sai para tirar satisfações, mas do nada os três cavaleiros somem.

Alguns dias se passam e todos eles com a presença dos três cavaleiros, em uma noite Joachim levanta da cama e percebe que seu cachorro esta na frente da casa, ao abrir a porta ele se depara apenas com os três cavaleiros misteriosos. Os pais ficam mais preocupados e Lise decide ir até a cidade atrás de uma velha mulher na esperança de entender o que esta acontecendo.

Ao se encontrar com a velha as noticias não são das melhores, ela avisa Lise que os três cavaleiros estão atrás de Joachim e eles irão leva-lo. Pede que ela aproveite os últimos momentos com o filho antes da partida. Quando Lise volta para casa e conta a Louis ele não acredita e decide fugir com o filho.

A fuga é repleta de emoções, posso garantir todas as pontas que vão ficando soltas no decorrer da história vão sendo amarradas do meio para o final, sendo que muitas coisas estão implícitas, assim, eu garanto, vocês irão ficar de boca aberta como eu fiquei, pois o autor misturou fantasia e realidade de uma forma que vocês só irão perceber o que estava tão óbvio no final.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Comentários são muito importantes para o crescimento desse blog. Deixe o seu e contribua com o nossa Cafofo.