[LIVRO] Harry Potter e a pedra filosofal #1

Como disse anteriormente estou um pouco cansada da tecnologia, então para essa resenha separei um livro físico e maravilhoso. Tenho um carinho enorme por Harry Potter, afinal, essa foi umas das histórias que fez com que me apaixonasse pela leitura. Não é a toa que esse bruxinho foi parar nas telonas.

ANO: 2000
PÁGINAS: 263
EDITORA: ROCCO
Faz muito tempo que essa leitura foi feita, mas para fãs de HP lembrar é fácil.
Devemos lembrar que HP foi deixado, ainda bebê, na  casa dos tios, após a morte de seus pais causada por nada menos de Lord Voldmort. Ele foi criado como um menino comum, porém odiado pelos tios que sabiam exatamente o que ele era.

Ao atingir a idade de onze anos (idade essa que os jovens bruxos são convocados para as escolas de magia e bruxaria) HP recebe sua carta.

Após muitos impedimentos dos tios, Harry finalmente vai para Hogwarts, e conhece seus fiéis escudeiros Rony e Hermione. Nesse filme Voldemort começa suas investidas para retornar, para quem não sabe após ele lançar um feitiço que mataria Harry esse ricocheteou e voltou, não o matou mas deixou ele em um estado de semi-vida, vivendo como parasita no corpo de outras pessoas.


Não entendo porque apenas quando HP inicia seus estudos LV volta também, mas é assim que é galera. Enquanto HP aprende e se impressiona com o novo mundo, LV vive no corpo de um seguidor e tenta roubar a pedra filosofal, que promete conceder vida eterna a quem tomar do seu elixir. É claro que Harry e seus amigos descobrem isso antes de todos e partem, em sua primeira confusão, para impedir LV.

Quer descobrir quem é a pessoa que que esta dividindo o corpo com LV? Se HP e seus amigos irão conseguir impedir LV de adquirir a pedra? Leia o livro ou assista ao filme. E aproveite o mundo de HP para colocar sua imaginação para fluir. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Comentários são muito importantes para o crescimento desse blog. Deixe o seu e contribua com o nossa Cafofo.